Seu Estado
Não Inscrito
Preço
R$Assinatura Every 0 Dia
Comece Agora

Descrição do Curso

O planeta é basicamente dividido entre a parte terrestre, representada principalmente pela parte continental, e a parte aquática, representada principalmente pelos oceanos e mares.

Os Impérios da Antiguidade, como os egípcios, os assírios, os babilônios e os persas, eles se estendiam em uma área territorial contínua, diferentemente por exemplo dos Impérios ultramarinos como o Português, Espanhol e Inglês, que através do mar conseguiam estender o seu Império a regiões distantes.

Neste curso, explicaremos a importância da parte terrestre na Geopolítica, e abordaremos a teoria do Heartland de Mackinder, one ele afirma que quem controla a parte central da Eurásia, poderá controlar o mundo.

Vamos juntos gerar valor ao nosso país!

Poder terrestre

O início de um Império era quase sempre o mesmo, uma nação, cidade, reino, começava a se fortalecer e se organizar, seu exército inova na guerra, começava a conquistar os seus vizinhos terrestres, depois começava a (…)

Teoria de Mackinder

Mackinder disse algo que eu uso muitas em minhas explicações Geopolíticas:
‘’O geólogo olha para o presente para interpretar o passado; O geógrafo olha para o passado para que possa interpretar o presente’’ é por isso que eu cito tantos exemplos históricos nas minhas análises.

Heartland e Rimland

O Heartland consiste da atual Rússia, Ásia Central e Leste Europeu, o Rimland consiste do restante da Europa, Ásia, Norte e Nordeste da África.

Mackinder classifica dois tipos de potências (…)

Abrir Chat